Monday, February 06, 2006

bobagens 2

PALÍNDROMO - diz-se da palavra ou número cuja leitura é a mesma, quer se faça da esquerda para a direita, quer se faça da direita para a esquerda

Agora, aos versos. Sugestão de Policarpo Trovão

"A diva em Argel alegra-me a vidA"


"Anotaram a data da maratonA"


"Ato idiotA"


"A vaidosa moça é de fé de aço, mas odiavA"


"Erro comum ocorrE"


"Eva, asse e pape essa avE"


"Laço bacana para panaca boçaL"


"Me vê se a panela da moça é de aço, Madalena Paes, e veM"


"O cio na rapariga agirá paranóicO"


"O pó de cocaína mata maníaco cedo, pÔ!"


"O romano acata amores a damas amadas e roma ataca o namorO"


"Roma me tem amoR"


"Seco de raiva, coloco no colo caviar e doceS"


"Socorram-me, subi no ônibus em MarrocoS"


"Tucano na CuT"


"Zé de Lima, rua Laura mil e deZ"


FRASE FEITA

Nestes anos que vivi:
Já pintei e bordei.
Já fiz gato e sapato.
Já amei o feio porque bonito me parecia.
Já comi o pão que o diabo amassou.
Já andei por onde ele perdeu as meias.
Já matei a cobra e mostrei o pau.
Já cantei aos quatro ventos.
Já assobiei chupando cana.
Já dei murro em ponta de faca.
Já cuspi no prato que comi.
Já engoli sapo tentando beijá-lo.
Já olhei o céu pedrento esperando chuva ou vento.
Já ri por último, mas ninguém viu.
Já acendi vela pro santo, mas o diabo apagou.
Já brinquei com fogo sem me queimar.
Já feri com o ferro que me abriu a ferida.
Já cutuquei onça com vara curta.
Já vi e fiz tantas coisas,
de algumas poucas me orgulho,
de um punhado me envergonho.
Mas tenho muito o que viver...
Vou viajar por sete mares.
Vou cantar de galo.
Vou achar agulha no palheiro.
Vou tirar leite de pedra.
Vou ouvir quando a vaca tossir.
Vou assistir, de mãos vazias, os pássaros voando.
Vou saber porque o gato tem medo de água fria.
Vou chover no molhado em época de cheia.
Vou ver fumaça onde não tem fogo.
Vou presenciar o beijo dos bicudos.
Vou cantar para os males espantar.
E vou estar de olhos bem atentos para ver
quando o camelo passar pelo buraco da agulha.
Tudo isso porque vou viver do jeito que sempre quis...
Vou viver a vida como ela deve ser vivida...
vivendo intensamente
o meu papel
nesta ficção.

No comments: