Saturday, April 15, 2006

Portugal, what a (good) surprise...


Torre de belem, Lisboa
Originally uploaded by viclic.
Gente, que surpresa boa tive em portugal. é tudo LINDO!
foi uma viagem super de ultima hora. essa semana é, ou foi, semana santa, e tudo estava lotado, tudo caro, e eu...sem planos. Enfim, segunda a tarde decidi...fui comprar uma passagem de onibus mesmo, até lisboa, e procurei um hotel na internet, porque cansei de ficar em casa sozinha olhando pro teto.
Nao é longe...saindo daqui as 11 da noite, chega la as 6 da manha. Bom, cheguei la, fui pegar o metro pro meu hotel, que era no Baixa-chiado, ou seja, centro historico, que só abria as 10 da manha (nunca vi isso né?). Enfim, tirando essa parte ruim, de ficar esperando...o resto foi tudo uma surpresa. A cidade é linda, fui abençoada com dias de sol. no primeiro dia fui no castelo de São Jorge, no convento do carmo, passear la pelocentro mesmo...e a noite fui, sozinha (quem diria eu, fazendo essas coisas)no bairro onde se sai a noite, que é o bairro alto, cheio de bares, casas de fado, restaurantes, e etc.
No primeiro bar que entrei, la fiquei, incrivelmente e sem querer, era um bar de brasileiros e na verdade era uma cachaçaria. fiquei la até a 1 mais ou menos, depois obviamente tava MORTA, pois tinha andado pra caramba, dormido super mal. Voltei e dormi igual uma anja (até porque a cerveja ajuda né?)...No dia seguinte, acordei mais ou menos cedo, peguei o trem (ou comboio suburbano como se diz la) e fui pra sintra. LINDO, ENSOLARADO e LOTADO! (vejam as fotos), e de la, peguei um bus (auto carro em portugues ) e fui pra cascais. Que lugar incrivel...nem sei o qeu dizer.
bom, jantei por la mesmo, e voltei 11 da noite, morta e acabada!
ontem, meu ultimo dia..acordei, fiz check out do hotel e fui pra belem, minha ultima parada Lusa..ver a torre de belem, o padrao do descobrimento e o monasterio dos jeronimos...fui com o TIM, um hospede que tinha acabado de chegar no hotel, na hora que eu tava saindo, e acabou que fomos juntos nso aventurar!
e foi isso! hoje sexta feira, cheguei em madrid as 6 da manha, um dia Horroroso e mil coisas pra fazer tipo lavar roupa, arrumar a casa, publicar as fotos, a final, segunda feira tem que trabalhar...e dessa vez nao tem feriado no meio pra me salvar, hheehhe!
Beijos

1 comment:

Evelise said...

Falei q vc ia gostar! Os "morrugas" tem um charme todo especial... eu AMO Lisboa!