Monday, December 12, 2005

Pariiiiis...


31_Champs_De_Mars
Originally uploaded by viclic.
Até que eu sabia falar muito mais frances do que algum dia eu imaginei na vida.
Hoje de manha cheguei de Paris. Estava la desde segunda-feira de manha. Foi otimo! Acho que consegui conhecer bastante coisa…Torre Eiffel, Museu do Louvre (basico né?), arco do triumfo, pompidou (só na porta…arte realmente nao é meu forte), Bastilha, opera, notre dame, saint chapelle, sacre couer, etc…etc…etc…Nas fotos, tem tudo (www.flickr.com/photos/viclic).
No primeiro dia fomos na torre eiffel, obvio, o primeiro que todo mundo quer fazer. Tava um dia LINDO, super sol…ficamos la até anoitecer….minha maquina caiu no chao umas 700 vezes…
No dia seguinte, simplesmente de uma hora para outra ela deu um Erro Inexplicavel, e nao me deixava sair da tela de formatar Cartao…ou seja, ou eu apagava tudo, ou eu….apagava tudo. Nao tinha outra opcao…uma DROGA!!!!Perdi todas as fotos do primeiro dia…mas tudo bem, tenho as fotos da Lu, e a lembrança (Nossa, que poético).
Tava BASTANTE frio, principalmente em versailles…da até para ver nas fotos a neblina que tava congelando nossos Ossos!!!
Outra coisa, tudo MUITO Caro….os museus sao muito caros, a comida MUITO Cara!!!
Sair na balada, Fora de cogitaçao. Nao fomos nenhuma vez, em lugar nenhum. Até porque andavamos tanto que chegavamos mortas no hotel.
O Hotel foi até que bem razoavel. 50 euros por noite (25 para cada uma) mas tinha banheiro no quarto!!
Agua quente todo tempo, isso era bom!!
Sobre a Mona Lisa, o que dizer?? Acho que todo mundo fica um poquitin decepcionado quando descobre que ela é tao piquitituca né? Mas eu amei o Louvre. Eu nao sou a maior apreciadora de artes do mundo, mas sim sou apreciadora da história da humanidade, e escolhi ver as peças do antigo egipto, e das civilizacoes orientais. Muuuuito legal. Tem até a Tumba de Osiris…Zilhoes de sarcofagos e afins…joias do antigo egito e etc.
Na notre dame fomos, mas depois tivemos que voltar no ultimo dia porque tinhamos esquecido de ver um detalhe que uma amiga minha aquí da espanha nos havia comentado. Ela tinha falado, Nao esquece de olhar as gargulas, porque vcs vao ver que uma delas é uma MULHER….a historia é que a Sogra do arquiteto era muuuito chata, e ficava atormentando a sua filha dizendo que o marido dela (no caso, o arquiteto) era um fracassado e que ele jamais terminaria a catedral. Entao, o Marido homenageou sua queria sogrinha colocando-a entre os monstros. No primiero dia haviamos esquecido de procurar isto, entao voltamos outro dia….as fotos ficaram otimas. Hehehehehe
Que mais contar? O Bairro judeu é o MAXIMO!!! Eu nunca tinha visto tantos restaurantes Casher juntos….muito legal! Na verdade é um gueto, se chama PLETZL…umas ruinhas pequeninas, pequeninas…
A sorbone é bem bonita por fora, por dentro nao vi, porque nao podia entrar
Crepes, muitos crepes de Nutella… (Suuuuper light)
Versailles é legal, mas na minha opiniao (PESSOAL) nao vale 15 ,50 euros….até porque eu achei muito mais bonito por fora que por dentro. Acho valido pros amantes da historia dos reis franceses (que nao é meu caso)…mas enfim, tudo é valido!!!
Bom, é isso ai….de volta a vida real…amanha é segunda feira, tem aula, etc…etc…etc..

No comments: