Tuesday, November 22, 2005

Salamanca

Finally, fui para Salamanca. É uma cidade universitaria. 2 horas e meia de madrid de onibus. Saimos de Madrid no onibus da uma, e chegamos lá 3:30 mas nao tinhamos aonde dormir, e foi o primeiro que fomos fazer…procurar um hotel. Foi um drama…batemos de porta em porta até achar alguma coisa…acho que vimos 90% dos hoteis da cidade, tudo LOTADO.

Enfim, tinha uma vaguinha numa Pensao…o ultimo quarto dos 30 que a pensao Las vegas tem para oferecer aos seus visitantes, heheheh. E nao tinha nem banheiro proprio, mas enfim…o cara que atendia na recepçao era brasileiro, e ta aquí fazendo doutorado em direito civil, ou qualquer coisa parecida com isso.

Sobre a cidade, deixa eu contar um pouco, ela é micro, mas tem muitas igrejas, duas catedrais…incrivel. Vejam as fotos depois…a pesar que não tão muuuito boas, porque tava meio desanimada no fim de semana…to ficando gripada e NINGUEM merece.

A universidade de Salamanca é uma das mais antigas do mundo, e ainda conserva umas salas de aula originais. A imagem mais difundida da universidade é a fachada principal. Ela é toda trabalhada, naquele estilo entre 1400 e 1500 mas tem uma pegadinha. Tem uma razinha, escondida, e todo mundo fica olhando para cima, procurando a Mardita…diz a lenda que o aluno que nao conseguia encontrala nao teria sorte nos estudos. Outra coisa engraçada é que uma das faixadas de uma das igrejas que agora nao lembro qual é (tenho que olhar na internet) teve uma parte reconstruida, e ai, nos desenhos incrustrados na parede, tem um ASTRONAUTA, entre os leoes e dragoes…muito engraçado.

A cidade é toda feita de uma pedra que obviamente eu nao sei como chama, mas deve ser linda no verao, porque seguramente fica tudo dourado.

Bom, that´s it. Por agora nada mais. Me escrevam para eu saber o que vcs querem saber, e para eu saber que alguem le esta budega. Hehehe

Para maiores informaçoes, consultem: www.salamanca.com

PS: Ta tudo sem acento porque meu computador é em espanhol, e é complicado...

1 comment:

Anonymous said...

Oi Linda !!!
cada vez mais aumenta a minha vontade de ir para a Espanha!
Mas, por enquanto tenho q esperar mais um pouco!

Saudade gigantesca!
bj
Carol