Thursday, November 03, 2005

Feriado - Barcelona Girona e la Roca

Sexta eu não tenho aula. E como era feriado terça, e segunda não tive aula, pude ir viajar logo sexta de manha até terça.
Minha prima que mora em Israel, trabalha em uma empresa que faz lasers para medicina e estética (e se não for isso, é qualquer coisa do tipo), e faz parte da equipe de costumer care. Ela atende Espanha, Portugal e França e por isso veio pra Espanha essa semana. Ela me convidou pra ir ficar com ela em Barcelona sexta e sábado, e domingo de manhã ela voltava pra Israel.
Terça feira a Fátima, uma amiga do terra tava aqui em Madrid e veio almoçar comigo. Fomos comprar a passagem de trem pra Barcelona. Os trens já estavam super cheios e não tinha o horário que eu queria. Mas enfim...
Sexta feira acordei super cedo, peguei o metro pra ir pra estação de atocha, que parece uma estufa, cheia de plantas, é super bonito.
O trem saiu pontualmente (Isso parece obvio, mas não é tão obvio assim, mesmo tanto na Europa)e cheguei em Barcelona umas 3 da tarde. Gente, o tempo tava INCRIVEL... um mega calor.
Bom, fui jantar com umas amigas do trabalho da minha prima, bem sossegado, e no sábado, acordamos bem cedo e pegamos aquele Bus Turístico, que vai te levando pelos pontos turísticos da cidade, e vc pode descer e subir onde quiser.
Fomos a vários lugares, mas eu não entrei em nenhum museu nem nada disso, por dois motivos. Minha prima nunca tinha ido a Barcelona e ia embora no dia seguinte, ou seja, ou ela via tudo no sábado, ou via tudo no sábado. Além disso, eu já fui em todos os museus (que metida né??). Mas realmente vale mais a pena olhar de fora porque pra entrar em alguns lugares se perde muito tempo em filas, e etc...e a cidade estava absurdamente lotada. Não sei se isso ocorre todos os fins de semana ou era uma exceção porque era um feriadão, mas enfim, filas quilométricas.
De qualquer maneira, tirei vaaaarias fotos. E principalmente fotos com minha cara aparecendo, que eu quase não tinha, já que da outra vez tava sozinha, e não tinha quem tirasse fotos, hehehehe. Olhem as fotos no flickr, que ta explicado o que é que!
Mas enfim...a cidade é o máximo. Sábado a noite já me mudei pra casa do tato e da Julianny. O Ap fica no Exaimple. É um bairro de Barcelona que foi inteiro projetado por um arquiteto que agora não lembro como chama (Como os dois são arquitetos, eles sabem todas as historias da arquitetura). Ele me explicou que todos os apartamentos são mais ou menos iguais. Eles são compridos, um corredorzao de mais de um metro de largura e tem varias portinhas, quarto, banheiro, sala, etc...é muito legal...(Eu tirei umas fotos do AP). Os prédios do Exaimple tem mais de 100 anos. E no meio do quarteirão tem um vão. Em geral tem uma praça, ou uma piscina de algum dos prédios...
Tudo o que eu queria na minha vida era morar num lugar desse tipo. É sensacional.
As meninas que moram no andar de baixo do apartamento do Tato também são brasileiras, então eles sempre andam em bando. Fomos todos pra Girona no domingo. É uma cidade perto (uma hora e meia de trem). É super perto da França já. Tem um bairro judeu. A cidade é linda, linda. Nos divertimos muitíssimo.
Segunda feira, que é o dia oficial do tudo ta fechado, fomos eu, a Ju e a irmã dela, pra um lugar que chama La Roca Village. Com esse nome eu sei que parece uma praia, mas não é nada disso. É um pueblo, no caminho de girona, que tem o Roca Village. Um shopping com todos os outlets de todas as lojas que podemos imaginar. Mas não fiz a louca, porque fazer a louca em euros, vivendo como estudante realmente não dá.Bom, esse é o tipo de programa que demora o dia inteiro né?
A noite fui ao cinema, em bando novamente. Foi a primeira vez que fui ao cinema desde que cheguei na Espanha. O Filme chama (em espanhol) La vida secreta de las palabras. É o com Tim Robbins. Eu achei Beeem legal. Meio triste. Aconselho a todos.
Bom, é isso ai pessoal. Muitas saudades de todos.
Sabe que todos os tempos que eu fiquei ouvindo a rádio em catalão pra aprender um pouco o idioma adiantou até? Eu não fiquei taaaao perdida. Basicamente dava pra entender, e como a Ju já entende tudo tudo, foi mais fácil ainda.
That´s all!
Beijos, Beijos

1 comment:

Anonymous said...

Oi Linda !!!
q vontade de estar junto com vc!
Bom, aqui a Primavera picou a mular.. estamos vivendo em pleno outono (haha)..
A Chris e a Do, foram comigo na inauguração dos tapumes do predinho em q vou resedir.
Foi bem legal !
Teve o niver da Gé !
Fiquei um semana sem o André, q viajou a trabalho. Esta parte, não gostei nadica.
A Isadora está crescendo ....
E de resto, a vida continua!

bjos
Carol